29 de junho de 2011

Liu!

 Oi gurias!

 Aqui no sul ta fazendo um baita frio que vocês não conseguiriam entender, minhas mãos nesse momento estão congelando! Então, o que adianta agente pintar as unhas cheias do gramour e ter que ficar de luva o tempo inteiro? É triste, eu sei...

 Bom, como o blog não é de previsão do tempo nem jornal nem nada do tipo, vou ir direto para o esmalte...


 Achei o Liu lindo, é um azul muito escuro quase cinza com micro floquinhos azul claro muito fofo que praticamente desaparecem nas unhas, passei duas camadas e cobriu perfeitamente, mas, para a minha decepção e tristeza profunda, ele descascou em menos de 24 horas, passei top coat depois mas não adiantou, tive que tirar...


 Mas em fim, o que adianta ser lindo porém ser uma porcaria danada? 

28 de junho de 2011

Ozotic Pro 505

Bom dia meninas! :)

Hoje quero mostrar para vocês o meu mais novo amor: Ozotic Pro 505!

Eu não consigo mais tirar esse esmalte! É lindo demais, um dos esmaltes mais lindos que já vi! Ele é o que chamamos de multi-chrome. Não é duochrome como a maioria dos esmaltes que possuem reflexos de duas cores, de acordo com a incidência da luz. Esse reflete pelo menos 6 cores, dependendo da luz. Durante todo o tempo predomina o verde e o roxo juntos, mas juntos de tal forma que é como se a unha estivesse pintada com dois esmaltes. Mas ao menor movimento da mão, ele modifica e reflete também o turqueza, o azul, o rosa e o dourado, além do verde e do roxo predominantes.

Estou apaixonada por esse esmalte! E como minha unha quebrou no cotoco na semana passada, quando tirei essas fotos dele, ele não ficou com todo o potencial, porque ele merecia uma unha mais lindona, mas é tão lindo que usei com cotoco mesmo!

Olhem que espetáculo:

Estão vendo nessa foto dá para ver quase todas as cores que ele reflete. *não reparem a cutícula, estavam muuuuui ressecadas nesse dia, porque fiquei um diazinho sem hidratar*.


Eu não sei porque, nas fotos o verde se esconde, mas ao vivo o dedinho estava verde. Lindo mesmo!


Agora vejam só essa foto, com ele diretamente virado para o Sol. Vejam que a posição das unhas no Sol muda pouco simplesmente porque uma unha não está no mesmo lugar que a outra, mas ao lado, e isso basta para mudar a cor dele. Vejam que o indicador está com reflexo turqueza, o dedo médio com reflexo azul, o anelar com roxo e o mindinho com rosa.


Aqui o dourado, o vinho, o roxo e o rosa predominando. A gente usa vários esmaltes de uma só vez!


Aqui o azul, o roxo, o rosa e o vinho dando as caras. 


Só não entendi porque nas fotos não captou o verde, que é mesmo a cor predominante, como mostra nessa foto da Andréa Senigalia do blog "Mulheres Odeiam", que foi a foto mais fiel que encontrei da forma como ele fica a maior parte do tempo:


Lindíssimo, não é? Outra coisa que pode-se dizer sobre ele é que ele é um dupe perfeito do extinto Turquoise Opal da Sally Hansen, que hoje não encontramos por menos de U$40,00, e ainda por cima é esmalte velho, porque ele saiu de linha há um tempinho já. Por enquanto a única loja que vende a marca Ozotic Pro internacionalmente é a Picture Polish, e ele custa U$14,95 + frete. Só digo uma coisa: ele vale cada centavinho! E ele tem irmãos, que são tão lindos quanto ele! Lá no site tem todos eles, e cada um é dupe de um extinto Sally Hansen Nail Prisms. O 506, por exemplo, é dupe do Garnet Lapis, o 504 é dupe do Burgundy Orchid e por aí vai. Um mais lindo que o outro!

Outra coisa, ele é transparente, então podemos usá-lo por cima de qualquer esmalte, mas acho que ele fica mais bonito por cima de esmaltes escuros, especialmente o preto, o azul marinho e o roxo. Nas fotos tem duas camadas dele por cima do Córdoba da Ellen Gold. Hoje já estou usando apenas uma camada dele sobre o preto, e está lindíssimo também, mais escuro e com o verde menos acentuado, aparecendo mais o azul também. In love com ele! <3

Agora não quero mais tirar ele das unhas, #comofaz? :P

Beijos queridas e até quinta!


27 de junho de 2011

Swatches Esmaltes Babita

Oi gente! Tô super em falta com vocês neh?! Mas andei numa loucura danada, primeiro peguei uma infecção de garganta braba, fiquei com febre, dormia super mal, fiquei muito mal mesmo, e depois uma coisa boa aconteceu: em 2007 eu fiz um concurso público aqui em Terê, e acredita que convocaram pra assumir a função?! Vou ser dinamizadora infantil, trabalhar em creche!!! O salário não é lá grandes coisas não, mas só de ter a segurança de não ser mandada embora já vale a pena, e o bom é que vou trablhar 6horas por dia, ter 2 férias por ano, e tudo que é feriado e sábados e domingos vou estar em casa com meu filhote e meu maridón!!! Uhuu, parabéns pra mim!!!

Agora voltando ao post, não sei se vocês lembram mas em janeiro mostrei 2 esmaltes da marca Babita (aqui), então há algum tempo o representante da marca entrou em contato comigo e disse que gostaria de mandar alguns esmaltes para eu testar, quando chegou a caixinha fiquei boba, mandaram 27 esmaltes e mais 3 bases. Vou procurar saber onde são os pontos de venda e o preço médio dos esmaltes e nos próximos posts adiciono as informações, mas sei que os esmaltes são fabricados em Contagem - MG.
Como o tempo continua seco, as cutículas ressecadas e 27 esmaltes iriam ficar muito cansativos, resolvi dividir os posts!!1 Hoje vou mostrar os 6 primeiros.

Todos estão com 2 camadas e foram bem fáceis de limpar, secagem rápida e brilho ok, só não posso falar ainda sobre a durabilidade porque só usei para as fotos, então quando usar sério mesmo conto pra vocês.




Discreto: branquinho no estilo corretivo, delícia pra passar, super tanquilo.



Sóbrio: um pouco mais transparente que o discreto, mas segue a mesma linha corretivo. Tranquilo também de passar.




Satisfação: no vidro ele é um rosinha, mas na unha fica bem clarinho mesmo.




Primor: irmão do Renda.




Detalhe: rosinha claro, com 3 camadas teria ficado melhor.




Único: um coralzinho com umas gotas de rosa (oi?!), o mais bonito desta 1º leva, na minha opinião.




Alguém já ouviu falar na marca??? Depois daqueles que mostrei aqui não achei mais nenhuma cor pra vender aqui em Terê...




Beijos e até sexta!




*Os esmaltes foram gentilmente enviados pela empresa.






25 de junho de 2011

Snowglobe + viajando na misturinha

Oi guriaaaas!

Então, eu sei que eu disse que não saco nada de misturinha. E é verdade... Mas parece que esse tempo congelante, digo, fresquinho tem refrescado minha cabeça. Por pior que eu seja, parece que eu não desisto, hehehe! Foi então, que surfando pela internet eu vi essas bonitezas baseadas em um esmaltinho "deusdocéu" da Deborah Lippmann, o Glitter in the air (foto aqui), e não é que eu resolvi fazer a minha versão frankenstein? Beijos à criativa Tiane (aqui o blog dela) que me deu a chance de ser mais feliz tentando misturar! E teve até batismo... Aí vai hein (quem rir vai lascar a unha)!




Eu achei que ficou bem boniteeenho meu "Snowglobe" (sabe aquelas bolas de vidro com floquinhos dentro que a agente sacode, sacode, sacode?)






E, minha maiorrr vergonha é não saber a receita, tipo aquelas gurias profissionais da misturinha que contam as gotas e tal. Eu só sei que eu usei uma galera de esmaltes e fui misturando, pensamento positivo, jogando um cintilante pra dar um glow e sacudindo a garrafinha... Olha aí os escolhidos...



Anel de ouro-Colorama, Amarelo Sol-Colorama, Amarilis-Cinco, Polar-Big Universo e Gems-Milani...

Pode dizer, eu ainda tenho chace?

Um beijo e até sábado que vem

ps.:Ah! Aqui no sul vai ter o 2º Esmaltchê, um encontro de blogueiras e esmaltólodras, acho que vai ser do balacobaco, depois eu conto tudo...






22 de junho de 2011

Halleys Comet!

 Oi gurias, tudo bom?

 Hoje é meu dia e vim mostrar pra vocês um esmalte lindo de viver, estou apaixonada!

 Ele é um duchrome 3D da coleção Cosmic da Orly que é parceira do meu blog e é um orgulinho né? hahaha


 Ele é demais, muda de azul para verde de uma forma impressionante, sem contar que varia entre vários tons de azul e verde!


 Passei duas camadas e elas cobriram perfeitamente o branquinho da unha.

 Ele é beeem difícil de fotografar, tanto as cores quando a variação delas, mas eu tentei e consegui mais captar foi o azul, mas não é só isso não, acreditem!


 Além desse, a Orly também me enviou o Space Cadet que é o duchrome mais duochrome do mundo! Já usei ele a um tempinho, o post completo falando sobre ele está aqui mas vou compartilhar uma fotinho para vocês morrerem de inveja! bixamá


 É, não tem coração que resista a esse esmalte!

 Bom, nessa onda de duochromes eu to super dentro e vocês?



21 de junho de 2011

Blue Sky - Chameleon

Bom dia, meninas! Como passaram o findi? Lindas as nossas novas integrantes, né? Estou amando os posts delas! :)

Ainda no moda dos duochromes que está chegando com tudo junto com o inverno aqui no nosso país, um dos duochromes mais lindos que já usei. Ele é de uma marca americana desconhecida e baratinha, como os nossos "lado B" daqui. Mas ele é tão lindo que não perde para nenhuma Nubar!

O nome dele é Blue Sky, e a marca é Chameleon. Ele tem a base azul meio cromada, e brilha turquesa e roxo. Lindo, lindo e mostra o duo em qualquer luz! Tô apaixonada por esse esmalte é já usei ele duas vezes. Olhem que lindo:





Lindo não é? Apaixonei muito nessa combinação de cores, e ele muito duochrome mesmo! De lado B esse esmalte não tem nada, isso sim! :)

E vocês, já se renderam aos duochromes? Animadas para os lançamentos que começam a surgir nas marcas aqui do Brasil? :)

Beijos queridas e até quinta!


18 de junho de 2011

Nail art + dia emburrado...

Oi Gurias!


Tá um frio aqui no sul, que qualquer coisa que se faça vira uma operação de guerra (tomar banho, sair da cama de manhã, vestir 400mil roupas, e até bater o dedão congelado naquela quina da porta, é ter mais trabalho na vida, aff...). E pra completar o dia amanheceu emburrado que só. Chuva, umidade, céu cinza... Eu adoro frio, mas dia assim cinza me deixa deprê, foi então que eu tive a ideia de dar um soco na cara do mau humor (aloka viajante :P ). Deixei esse dia leendo me inspirar e tadam! Fiz uma nail art...



Tentei fazer algo assim, que ficasse um emburrado "phyno"e nada melhor que um gliter amadinho pra dar um "up". Foi bem fácil de fazer. Sabe aquela fita isolante pretinha? Então, depois de passar a primeira camada de esmalte, esperei secar e colei as fitas cortadas bem fininhas.


Daí é só ir pintando as faixas com a cor escolhida. O melhor é não deixar secar o esmalte totalmente antes de tirar as fitas. Eu usei uns fofoletes que estavam encalhadinhos aqui na gaveta, magoadinhos num canto pedindo:- socorro me usa!...

Arábia-Risqué, Jaqueline-Hits, Carbono-Colorama e o beleza pura, lindeza Tecno-China Glaze.


Eu estou numa fase, tento tudo com todo mundo, sabe? Do tipo, tem zilhões de vidrinhos esperando uma chance, então vou misturando os encalhados com gente nova que acabou de chegar, os esmaltes perua com os comedidos, os "corage" com algo phyno e por aí vai.

Espero que vocês tenham gostado.

Agora vem cá, vocês já curaram o mau humor com uma nail art ou com um esmalte abafa? hahaha! Conta aí!

Um beijo queridas,

Thaly


17 de junho de 2011

Avon Abusada + Impala Paz e Amor

Oie!!! E aí, gostaram das novas meninas??? São fofas néh?! E com unhas lindas!!!

A combinação de hoje usei há umas 2 semanas!!! Tô mega atrasada com vocês... Usei um esmaltinho que tava parado aqui há um tempinho, o Abusada da Avon, ele é um azul bem ralinho, tive que usar 3 camadas pra ficar bom, e mesmo assim não fiquei satisfeita, aí aproveitei que tinha recebido a coleção Novo 70 da Impala e taquei 2camadas do Paz e Amor por cima, aí sim ficou perfeito, foi fácil pra limpar e pra tirar, apesar de ser azul e flocado, rsrs...
Usei essa combinação por 4 dias, e só tirei porque enjoei, não tinha nenhuma lasquinha!!!







Beijos e bom final de semana


:*






15 de junho de 2011

Laço

 Eai gurias...

 Não era exatamente com esse esmalte que eu queria estrear aqui mas to na correria e as fotos dele estão prontas então vai hehehe

 Eu amei a nova coleção Ladies Like da L'Apogée, acho que o mais sem gracinha é o Blush mas ainda sim eu quero, quase dei pulinhos quando entrei na farmácia e tinha essa coleção, levei quatro deles para casa, porque três eu tinha esquecido da existência e um só não tinha... Como eu enrolo né?


 Ele é um roxo metálico lindo demais com micro brilinhos rosas tipo o Boca de Sino, não sou nenhuma fã de roxos fortes mas eu me apaixonei muito pelo Laço!


 Tirei uma foto só de um dedo e pus na montagem tentando mostrar os tais brilinhos que falei, mas acho que não deu para perceber muito bem, mas vão por mim, são lindos!

 Sou super dã dos esmaltes da L'Apogée, então se acostumem, eles vão aparecer e muito aqui ainda!

 E ai meninas, gostaram?

14 de junho de 2011

CND Sparkle Effects

Bom dia meninas! :)

Hoje vim mostrar uma linha de esmaltes da CND, uma marca americana de esmaltes muito boa. Eles lançaram uma linha chamada Sparkle Effects, que é composta por esmaltes transparentes com pigmentos duochromes. São feitos para passar por cima de esmaltes cremosos e deixá-los com efeito duochrome. Eu tenho dois dessa linha, o Crimson e o Sapphire.

O Crimson Sparkle deixa o esmalte base com nuances de dourado e vermelho. Na foto estou usando por cima do Paparazzi da Impala:


Lindo, não é?

Mas o meu favorito da coleção é o Sapphire Sparkle, que muda do azul para o roxo, predominando o azul. É lindíssimo também, e na foto está sobre o Valquíria da Hits:


Existem muitas outras cores, e nesse site tem swatches de todas elas. Eles custam uma média de 6 dólares e até agora vi vendendo deles na Transdesign e no ebay. São perfeitos para dar um UP no esmalte cremoso nesse inverno, onde os duochromes estão em alta!

É isso meninas! Até quinta! :)


13 de junho de 2011

Eu também no Esmaltólodras!

Oi Gurias!


Meu nome é Thalyssa, mas gosto de ser chamada de Thaly. Sou de Porto Alegre-RS e também fui escolhida pela Lu e pela Giza para escrever aqui nesse blog lindinho! Eu nem posso descrever o quando achei incrível tudo isso. Eu sempre gostei de olhar blogs de coisas diversas, mas nunca tive um.

Vou contar um pouco sobre mim. Eu gosto de esmaltes desde pequena, mas sempre ouvi aquela conversa da minha mãe que criança não pode. Pacientemente eu esperei, até ficar mocinha e poder fazer minhas unhas. Sempre gostei de cores exóticas, e assim que o mercado começou a botar nas prateleiras essas cores diferentes, ninguém mais me segurou, hahahaha!

Hoje me considero uma perua assumida no quesito unhas (só nazunha!). Eu sou fã do gliter (Oi Cin!), mas minha paixão são os holos (Lu, beijos!)! Eu ando pintando até lápis pra fazer invejinha nas amigas, pode? Se eu pudesse, holografava minha cara!:P

Meu sonho de consumo moderno, há um tempinho atrás, era o Nfu-Oh 51, um flocado 'abafa o caso', mas eu esperei (eu sempre espero) até que lançaram um nacional. Passei duas semanas flocando pé e mão. Hoje eu vou em tudo que tiver, quanto mais diferente, mais eu gosto. Cores estranhas, é comigo mesma. Nail art? Tô aprendendo a carimbar, e gosto de me arriscar em desenhos. Quanto às misturinhas, eu sou um desastre. Todas que tentei saíram pra lista dos esmaltes "corage"(corage pra usar!). Tenho dó de jogar fora esmalte vencido, e tenho saudade de esmalte que não vende mais... Nunca tirei bem as minhas cutículas, até que descobri esses produtinhos pra diminuí-las, convivo com as minhas numa boa.

Eu sou um pouco desajeitada pra falar sobre mim, então perdoem se fui prolixa. Espero poder falar das coisas que sei, e espero aprender muito, porque ninguém sabe tudo, não é?

Deixo então uma foto só pra vocês conhecerem minhas unhas. É o Iridium da Big, um duocrome lindinho. Não é o meu esmalte preferido, mas a foto é a mais querida!




Um beijo e até mais!



12 de junho de 2011

Mais uma viciada ao Esmaltólodras!

 Bom, vocês devem se lembrar do post que a Giza e a Lu fizeram para avisar que a Iza não poderia mais estar aqui e para nos convidar para participar do Blog, pois então, eu que acompanhava/acompanho o Esmaltólodras vi esse post e pensei " Por que não? Não custa tentar né..." mas tava super descrente, jurei que as meninas nem iam me escolher, e não é que a uns dias atrás eu recebo um e-mail da Giza dizendo que eu e mais uma menina fomos as escolhidas para participar do Esmaltólodras? Tá né!! Então depois de todo esse blá blá blá vou me apresentar...

 Me chamo Cínthia Miranda, pros mais íntimos e fofos Cin, moro em Porto Alegre e tá fazendo um frio danado aqui no sul e eu não posso usar luvas para não esconder o esmalte né?! Meu vício começou ano passado e em janeiro desse ano decidi fazer meu próprio blog, o Just Fondness que dia 19 completa 5 meses de vida *-* Adoro um bom glittin mas ao contrário do que eu tanto dizia ("não importa a estação do ano vou usar o esmalte que quiser"), nesse inverno estou só nos cremosos, metálicos, chromes e duochromes nas cores mais sóbrias! E ainda acabei me apaixonando pelos nudes...

 Como todo mundo, tenho minhas marcas favoritas, não vivo sem os esmaltes da Panvel e L' Apogée, é muito amor por essas marquinhas! Além do preço amygho né? 
 Ia tirar umas fotos dos meus esmaltitos mega favoritos, mas quando fui separar quase todos eram e os que não eram eu fiquei com pena, sim, eu tenho amor por cada um hahaha então eu deixei essa ideia pra lá!
 Peguei só os meus da Panvel que eu amo demais para não deixar o post sem fotinho nenhuma...


 Esse é O Favorito, amo demais, que esmalte bem perfeito esse Congo! E a durabilidade? Tira porque enjoa mas ele não descasca!


 Outros lindos e amados da Panvel, o Champagne e o Urbano, pra várias a durabilidades é ótima e a cor perfeita, o único ponto negativo é que algumas cores decantam, deixei de comprar a coleção Acqua por isso...

 Bom meninas, é isso, espero que possa compartilhar muitas coisas ainda com vocês e feliz dia do namorados!

10 de junho de 2011

Coleção Novo 70 - Impala

Meninas me perdoem pela falta de posts nos últimos dias!!! Mas acabei me enrolando na outra semana por causa do aniversário do meu filho, a festinha dele foi no sábado, e durante a semana fiquei as voltas com os preparativos!!! Sorry!!!

Mas sem delongas, vou mostrar a coleção Novo 70 da Impala, muitas meninas afirmaram que a Impala melhorou muito a qualidade dos esmaltes nessa coleção, e que eles não estavam aguados como nas outras, mas não posso fazer nenhuma afirmação, porque da Tropicaliente não comprei nenhum e da SPFW só comprei o Na Mira, então... O que posso falar é que apenas 1 deles precisou de 3 camadas, os outros ficaram ótimos com 2!!!
Como vocês sabem não sou fã dessas coleções invernais, mas esses dias estva no msn conversando com as meninas e comentei que ando gostando desses tons, alguém consegue entender isso??? Dessa coleção os únicos que achei mais nhé: o Figo e o Bata Rosa, os outros eu amei!!!

Começando pelos queridinhos da coleção:

Paz e amor: “O azul brilhante é uma clara referência ao movimento de paz pregado por John Lennon”. Usei como base o Hippie Rua.



Love Story: “Referência ao brilho marcante desta época, ilumina os humores em todo look”. Usei como base o Figo.


Hippie Rua: Ousado, moderno e autêntico, atende às mulheres urbanas e antenadas. Gente, pra mim ele é roxo, com fundo azul e ponto!!! hauahuahau



Figo: Refere-se à sofisticação e elegância da temporada de inverno. Bebe na fonte do estilo boho.



Camelo: Clássica cor da década remete à Natureza. Presente em peças e acessórios da estação. Um dos mais lindos!!!



Boho Chic: Referência mais marcante da estação, tom delicado para mulheres naturais. Ele tem um acabamento lindo, a aplicação só não foi melhor porque o pincel veio zoado!!!



Boca de Sino: A peça ícone das novas coleções em todo o mundo. O marrom perolado ilumina o look. Como a Lú disse no post dela, ele tem o acabamento glass flakies, perfeito!!!!



Bata Rosa: Celebra a sobrevivência do romantismo entre as mulheres de tanta atitude.





Beijos

Amanhã eu e a Lú vamos avisar quem vai escrever com a gente!!!!