23 de maio de 2010

Coleção Penelope Charmosa - Risqué - Esboços e Comparações

Olá, meninas!
Tudo bem com vocês ?
Hoje vim mostrar pra vocês nossa longa e querida coleção de tons de rosa da Risqué, a coleção Penelope Charmosa.


A coleção é composta por 6 rosas dos tons mais variados, um lilás e um roxo. Detre eles, Renda Charmosa, Momento Penelope, Armadilha Rosa, Penelope Charmosa, Atitude Pink, Pink Vigarista, Charminho Lilás e Apuro Violeta.


Vou começar falando sobre o Renda Charmosa:


 Rosinha transparente com brilhinhos super discretos que dão todo um charme ao rosinha com aspecto natural. Achei bem legal pra aqueles momentos onde não se quer usar nada chamativo, está enjoada do renda tradicional e detesta nude. Deu bolinha, mas MUITO pouco, acho que foi mais por culpa minha mesmo. Usei três demãos pra cobrir um pouquinho mais as unhas. Na minha pequena coleção não encontrei nenhum similar. sorry


Momento Penelope:


 Rosinha bem Barbie lindão. Cobre super bem com duas camadas e não deu bolinhas. O brilho também é um prós nele.É bem parecido com o Rio Doce da Impala, mas eu não tenho pra comparar. Fico devendo. ;x


Armadilha Rosa:


 Rosa queimado, um pouco mais sério. Ele é o poderosa da coleção Atitude da Ana Hickmann sem os brilhinhos dourados. Ele é super discreto! Ótimo pra quando se quer usar um rosinha discreto que não seja no estilo do Renda Charmosa. Criou um pouquinho de bolinhas. Nas fotos nem aparece muito, e nas unhas também não. Cobre super bem com apenas duas demãos.


Penelope Charmosa:


 Ele é um rosa forte lindão. Não sei como exatamente se define essa cor. ;x Ela me lembra um coisa da minha infância. ;x Sabe o Nesquik? Aquele tipo nescau só que de morango ? Pois é, sabe quando você joga no leite e forma umas bolotas que você tem que mexer bem pra desfazer? Então, ele tem a cor da bolota do Nesquik. ;x AAIOHEIOHHAOHOE Ele tem a cor do carro da Penelope. Eu usei apenas duas camadas e cobriu super bem. Ele não tem aquele problema chatinho das bolinhas.


Eu o comparei com dois esmaltes, Pink Fluor, também da Risqué e Pink Star da Avon:


 Indicador: Pink Star; Médio: Penelope Charmosa; Anelar: Pink Fluor

O Pink Fluor, Risqué tem o tom exato do Penelope, maaas, tem aqueles brilhinhos por ser metálico. O Pink Star, Avon não é idêntico, ele é um tiquinho mais pink que o Penelope e o Pink Fluor que têm um fundinho laranja, mas pode se passar por ele sem que percebam muito a diferença.

Atitude Pink: 
 

Ele é o mais pink da coleção. Foi um dos que mais me agradou. Não criou NENHUMA bolinha, tem um brilho maravilhoso e cobriu super bem com apenas duas camadas. Esse é um dos tops de linha da coleção.

Pink Vigarista:

 

O Pink Vigarista é um Rosa bem fortão, parecido com o Atitude Pink, com uma pegada mais melância. Tem os mesmos pontos positivos do Atitude Pink: Não criou bolinhas, tem um brilho espetaculoso e quanto a cobertura, cobre um pouquinho menos que o Atitude Pink.

Atitude Pink x Pink Vigarista:

   
   

Em minhas unhas os dois ficaram praticamente gêmeos. ;x A diferença é minima: um é um tiquinho mais pink que o outro que tem um qzinho melância. Se seu vício não é tão aflorado, acho que não precisa ter os dois. Eu não me enquadro nisso. ;x HAHAHH

Resolvi compará-los ao Rosa Chiclete da Colorama:

 
 
Indicador: Pink Vigarista; Médio: Atitude Pink; Anelar: Rosa Chiclete, Colorama.

Rosa Chiclete é irmão gêmeo do Pink Vigarista.

Charminho Lilás:






Charminho Lilás é um lilasinho com uma pegadinha bem leve no rosa. Esse aí deu muita bolinha, gente. :/ O que é uma pena porque a cor é linda, pode ser comparado à um OPI como a Neny disse no Esmalte & Companhia. Cobriu bem com apenas duas camadas.

 
 

O Orquídea, Avon é um pouco mais escuro que o Charminho, acredito que misturado à um pouco de branco fique na cor ideal, porque o Charminho (no dedo médio) tem a mesma cor do Orquídea no vidro.

Apuro Violeta:

 

 Brilhinhos lindos que só aparecem no sol *O*

 Roxinho metalizado com um toque magenta lindo! Têm micro brilhinhos que só aparecem sob a luz do sol e um brilho de invejar, poréééém, cria muitas bolinhas.

 
Indicador: Sedução, Avon; Médio: Apuro violeta; Mínimo: Turmalina, Risqué.

É claro que eu não tinha nenhuma cor parecida. ;x O Turmalina é intermediário entre ele e o Sedução. Talvez uma versão não metalizada, mais escura e sem bolinhas do Apuro Violeta.

Bom, meninas, é essa a minha opinião sobre a coleção. E vocês acharam o que? Tiveram alguma surpresa ou decepção com a coleção?

Beijos :*

 

12 comentários:

  1. Linda colecção!! Quero todos aiii!! As tuas unhas estão lindas também! ;)

    ResponderExcluir
  2. Amei a coleção inteirinha!
    Mesmo sendo uns parecidos com os outros!hahaha

    Obs.: Está escrito "Pink Vigarista" no lugar de "Apuro Violeta" !^^

    ResponderExcluir
  3. Dani, que post lindo!! Amei!!
    Super bem feito, fotos lindas!
    Fique com preguiça de ler:(estou de saida) mas amei

    Compraria só o charminho lilás, mas tenho um parecido então acho q nem vou comprar
    ;**

    ResponderExcluir
  4. oie meniina um sonho essa coleção!!
    tô fazendo um SORTEIO de um kit de ESMALTES extra lindinhos no meu blog!
    Confere lá e se inscreve!
    Boa sorte!
    www.esmaltinhos.blogspot.com

    =***

    ResponderExcluir
  5. ain adorei as comparações nas unhas de todo mundo o charminho ficou bem lilás ... na minha ficou um lisás rosado estranho =x
    e não deu bolinhas....

    já comprei o apuro e vai furar a fila uhehueuh
    XD

    ResponderExcluir
  6. @Lara: Eu também gostei muito, só o que me desanimou foram as bolinhas. :/ Obrigada! :*

    @Sayu: É linda, né? Liganão! Fiz o post tardão. HAHAHAH Obrigada! (:

    @Priscila: Obrigada, Priii! *-* Se tem parecido, Pri, fica com o seu, senão você corre o risco de dar bolinha. ;x HAHAH

    @Kiu: Também achei liiinda! Vou lá ver! xD

    @............dri!: Deve ser por causa do seu tom de pele, sei lá. ;~ Sortuda! xD O apuro é lindo! Foi o 1º que usei, maaaas, deu MUITA bolinha. :/ Boa sorte com o seu!

    ResponderExcluir
  7. adooooooooooorei. são lindos, mas vou escolher só algus qnd for comprar, to mto louca com esmaltes!
    comprei o 206 da hits e meu namorado me deu dois da ana hickman, tão lindos *_*

    ResponderExcluir
  8. SAudade de quando eu ainda me controlava nas compras. ;x AHAHAHAHAHAHAHA
    Esses namorados que presenteiam com esmalte são tudo de bom, né ? =D

    ResponderExcluir
  9. Arrasou nas comparações... um dia chego lá...
    visita meu blog... sou nova nisso!
    www.viciadasemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  10. HAHAHAHAH Obrigada, Mariana, mas estou longe disso. ;x
    Vou visitar sim. (:
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Vc sabe q bolinha não é culpa do esmalte né?! Pelo menos qdo ele é novo não... Bolinhas ocorrem por 3 motivos
    - esmalte velho, grosso;
    - passar a segunda camada sem a de baixo ter secado completamente;
    -temperatura da mão, se estiver mto quente.

    Então é errado vc dizer pra alguém não comprar pq dá bolinha. Se o esmalte é novo, ou não secou direito antes de passar a próxima camada ou a mão estava quente. Esse último pode-se resolver colocando as mãos na água fria, ou gelo, antes de começar a pintar.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mariana!
    Fico feliz em ver você mostrando sua opinião. (:
    Mas eu não disse pra ngm deixar de comprar os esmaltes.
    Eu faço sempre o mesmo processo ao pintar as unhas, então a 2ª camada é passada sempre no mesmo tempo e alguns criam bolinhas e outros não, e quanto à mão estar quente foi algo que não aonteceu no dia, pois estava muito frio aqui em minha cidade.
    Eu não fui a única a ter problemas com bolinhas nessa coleção. Váááááááárias meninas reclamaram do mesmo problema. Não acho que o problema tenha sido eu, mas quando usá-los novamente, vou observar os fatores apontados por você! (:
    Muito obrigada por expor sua opinião. (:
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.