28 de dezembro de 2010

Todo top coat seca rápido?

Bom dia, meninas!

Eu sou assumidamente FASCINADA por top coats! Desde a primeira vez que eu usei, minha vida nunca mais foi a mesma! Agora posso pintar as unhas quando chego do trabalho, várias vezes na semana, (não só aos domingos de tarde, bem antes de dormir), e depois ir dormir logo, sem medo de marquinhas de lençól! Eles têm mil e uma utilidades, é verdade. Além do brilho extra, eles prometem secar o esmalte rápido, além de acabar com as bolinhas. Mas hoje quero falar apenas de um dos quesitos, que para mim é o mais importante: secagem rápida.

Existem muitas marcas no mercado, cada uma investindo em seu top coat, mas nem todas oferecem secagem rápida. Vou analisar 9 marcas, que são as que tenho aqui em casa (aloka dos top coats, podem dizer!).

Primeiro escolhi as marcas que prometem em sua embalagem a secagem rápida, em exceto da Betty Boop, que não tem nada escrito na embalagem, mas esse eu já sei que seca super rápido. As escolhidas foram:


Avon Nail Experts - Todas nós já conhecemos essa belezura, e esse foi meu primeiro top coat. Só ando meio brigada com ele porque ultimamente, não sei porque, ele anda manchando minha esmaltação. Eu passo ele e no topo da unha fica completamente fosco. Tem uma foto aqui pra mostrar:

Não foi só com esse esmalte, mas com vários, tanto cremosos, como perolados, claros ou escuros. Ontem a Carol, minha amiga aqui do trabalho, disse que com ela está acontecendo o mesmo. Não sei o que é, só sei que está me deixando chateada, porque no fim sempre tenho que colocar outro por cima. :/

Lorrac New Line - Geeeeeente, esse top coat é tudo de bom! Além de secar super rápido, deixa um brilho ma-ra-vi-lho-so no esmalte, mesmo naqueles foscos! E ele custa só 2,00 lá na pink! Super recomendo! Comprei pra ver se era bom, e me apaixonei! Ele já é meu vice-campeão!

Roxinho da Colorama - Esse todas nós também conhecemos! Ele cumpre o que promete na embalagem, seca o esmalte bem rápido e dá um brilho maravilhoso, intensificando bastante a cor do esmalte! O único problema dele é que ele engrossa muito no final, mas eu coloco um pouquinho de óleo de banana e fica super bom até o fim!

Betty Boop - Ai, ai, ai, meu amor eterno! O campeão dos meus top-coats! Não tem outro igual à esse, ele é simplesmente perfeito! Seca muito rápido, deixa um brilho ímpar e dá um aspécto à esmaltação que nenhum outro que experimentei dá. Parece que ele plastifica o esmalte na unha, como se ele formasse uma capa protetora mesmo. No dia seguinte dá até para apertar a pontinha da unha na esmaltação e ver o efeito. Marca como se fosse um plástico, e então é só esfregarmos que a marca sai, exatamente como em superfícies plastificadas. Passa dias e dias e o esmalte está com aquele brilho que de longe nota-se! AMUUUU!

5cinco - Na embalagem diz "Secagem Rápida". Eu nunca tinha usado ele até hoje para fazer as imagens para esse post. Nunca mais uso. Tão ruim assim? Têm outros piores que ele, mas esses outros piores não prometem na embalagem que secam o esmalte rápido. Pelo menos o vidrinho vou aproveitar para misturinha.

Agora vamos às imagens! Eu escolhi um esmalte da Cora, porque nas vezes que uso, ele sempre demora para secar mais que os outros, mesmo com top coat. Usei duas camadas, e esperei 60 segundos contadinhos para fazer o teste. Mais do que isso, o próprio esmalte começa a secar e não tem como verificarmos com segurança se a secagem foi dele ou do top coat. Como foi o teste? Após esse tempo de 60 segundo, eu colocava o dedo na esmaltação e passava um chumaço de algodão. Não tem nada melhor pra testar secagem de top coat, porque o algodão gruda mesmo! E é das coisas mais chatas quando estamos fazendo esmaltação, os algodões que vivem grudando e estragando nossas unhas!


Para ampliar e ver melhor os detalhes, clique na imagem.

Agora estão as marcas que não prometem secagem rápida na embalagem, então não podemos reclamar se comprarmos e não secar rápido. É importante que vejamos isso, porque nem todo top coat tem a intensão de secar o esmalte mais rápido, alguns são apenas para dar brilho, como é o caso desses:


Dote - Ele é roxinho e até pode nos confundir, achando que ele é como os outros roxinhos que secam rapidinho nossas esmaltações, mas infelizmente ele não seca rápido e nem promete isso na embalagem. Ele deixa sim, um brilho todo lindo!

Ludurana - Gente, eu fiquei frustradíssima porque esse top coat não seca rápido! Ele seria perfeito se secasse! Ele dá um brilho fora do comum ao esmalte! De todos foi o que deu o melhor acabamento e o melhor brilho, mas em compensação ele deixou o esmalte mais molhado do que já é normalmente, o contrário dos esmaltes dessa marca, que secam muuuuuito mais rápido que esse top coat. Como ele não promete secar rápido, não podemos reclamar, só não comprarmos se esse quesito for imprenscindível.

Risqué - Cumpre apenas o que promete, dar um ultra-brilho ao esmalte, mas para secar, não seca nada. Como tem outros mais baratos, que fazem mais que ele, não compro mais.

Impala - Esse também cumpre o que promete, dá um super brilho, quase tão bom quanto o da Ludurana, mas também não seca nada. Entra na mesma situação dos outros, como tem top coats que fazem mais que ele, por um preço compatível, não compro mais também. Vou ficar cheia de vidrinhos novos para misturinhas! :)

Para ampliar e ver melhor os detalhes, clique na imagem.

Então é isso, meninas! Nem todo top coat seca o esmalte rápido, infelizmente. A perfeição será o dia que todos eles secarem! :)

E vocês, conhecem outras marcas nacionais que secam rápido o esmalte?


8 comentários:

  1. OI quida!
    OLha e tmbem tenho esse da Risqué, e enfim é pa esqucer, mas qe tem um brilho espectacular isso tem! *.*

    Bjoquinhasss

    Caty<3

    ResponderExcluir
  2. Que post excelente esse! Eu uso o da Colorama e amo =) Seca mega rápido e o brilho fica perfeito!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, só conheci as maravilhas dos top coat a menos de um mês e tbm não vivo sem!

    ResponderExcluir
  4. qdo o colorama engrossano final , vc mistura um pouco de top coat novo a ele e pronto nivinho em folha =D adorei o post

    ResponderExcluir
  5. o ludurana tu viu tem 3 .. esse toque final .. ai tem mais uns dois .. q ja vi ... mas nao lembro o nome agora... q é tipo brilho ... ou extra brilho ... e iluminador .. ja testou isso ?

    ResponderExcluir
  6. Caty, sim, o brilho do da risqué é ótimo, mas como não seca rápido, fica à desejar! :)

    Vinha, obrigada! O da Colorama é meu 3º preferido! Muito bom sim! :)

    Jú, para mim o top coat é essencial! Nunca uso esmalte sem eles, mesmo quando o esmalte já brilha muito! :)

    Flávia, hum, ótima dica! Da próxima vez que o meu estiver acabando vou fazer isso! :)
    Ainda não vi os outros da Ludurana, mas vou procurar! Se tiver algum da Ludurana que seque rápido, vou soltar fogos! Se eu achar, vou testar e venho aqui dizer! Obrigada pela dica! :)

    Beijoss, meninas! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá. Comprei hoje o top coat da You Care. Já tem uns 10 minutos que passei o negocio não seca... tá meio melequento... grudando nos dedos... nem adiantou... porque não secou mais rápido... e melequento desse jeito, tá grudando algodão e deixando marcas no esmalte... :(

    ResponderExcluir
  8. olá... sobre o problema que vc constatou ao passar o da Avon... isso só começou a acontecer comigo depois de eu ter adicionado umas gotas de óleo de banana no top coat. Você fez a mesma coisa? Será que tem alguma relação?

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.