30 de novembro de 2010

Olá. :)

É com muita alegria que começo a colaborar aqui neste blog, que eu já gostava tanto. :)

Vou me apresentar com parte da cartinha que enviei às meninas para contar um pouco sobre minha paixão pelos esmaltes:

Tenho 36 anos, moro no Rio de Janeiro, sou mãe da Beatriz de 10 anos (que também adora um esmalte!), sou esmaltóladra desde os 9, portanto já se vão aí 27 anos de vício! :) Lembro precisamente do momento em que minha paixão foi despertada, de tão marcante que foi para mim. Aqueles estalos que dão na gente e nunca mais saem. Freud explica! :) Eu tinha 9 anos, como já disse e estava na janela da casa que eu morava, e na rua havia uma moça mexendo no lixo. Lembro nitidamente que observei as unhas dela, pintadas com um esmalte branco, mas que nela realçava muito por causa de sua pele bem negra. Ficou lindo o contraste e pensei: "Meu Deus, a moça que cata o lixo tem as unhas muito mais bonitas que as minhas!" Naquele dia eu peguei a caixinha de esmaltes da minha mãe e *NUNCA MAIS* larguei os esmaltes! :)))

Passei a adolescência inteira inventando mil coisas, e houve épocas que eu fazia as unhas todos os dias. Naquela época os esmaltes sensação eram o Rosa Neon, Zazá e Manga Rosa, todos da Colorama, e a inovação era uma linha da Risqué de esmaltes transparentes com brilhinhos discretos de vários tons (infelizmente não lembro mais o nome dos esmaltes!) .Tinha um com brilhinhos verdes que era meu favorito! Quando eu tinha 10 para 11 anos, comecei a fazer "alquimia" nos esmaltes. Como naquela época nem sonhava-se em ousar nas cores, e eu queria esmaltes pretos, azuis e verdes, eu misturava-os à tinta de caneta! E dependendo da marca da caneta, as cores ficavam diferentes! E dessas misturas, saiam outras misturas, como vermelho e azul que virava roxo e daí para diante. Só era difícil alguma cor que precisasse de amarelo, porque na época também não tinha caneta amarela. :)

Todos que me conhecem sabem o quanto amo os esmaltes, e essa é quase minha marca registrada. Há algumas histórias sobre isso que poderia contar, como no dia do parto da minha filha. A bolsa estourou justo num dia que eu estava com as unhas horríveis, e me neguei a ir para a maternidade de unhas feias! Minha mãe desesperada, o médico me mandando ir, e eu sentada na cama, com contrações fortes, tirando cutícula (naquela época eu tirava!) e fazendo esmaltação com florzinhas entre uma contração e outra! Mas minha glória foi a enfermeira que levava a maca para a sala de parto ter dito para a outra enfermeira que a ajudava: "Nossa, olha como as unhas dela estão lindas!" Ganhei a noite, não só pelo nascimento da minha princesa! :)))

Atualmente minha coleção não tem tantos esmaltes assim (comparado com de outras que vejo por aí), algo em torno de 180 e pouquinhos (comprei um monte no sábado, me desfiz de mais alguns outros nos últimos tempos, e não fiz a contagem, mas está por aí). Uma foto dos meus bebês:


Agora vou passar a postar aqui às terças e quintas, e espero que possa colaborar com coisas úteis à toda nós, esmaltóladras! :)

E para finalizar a apresentação, apresento-vos minhas unhas, "objeto de desejo" máximo dos meus bebês:

Usando 2 camadas de Ativa da Ludurana e uma camada de Ângelo da Argento 

 Esmalte que estou usando nesse momento, Aruba da Cora

Então é isso, estou muito feliz por estar aqui e até quinta! :)

Luciana Luz

6 comentários:

  1. Oi Luciana!
    Bem vinda! Tenho a certeza que vou adorar seus posts!
    ahahaha... vc de bolsa estourada pintando florzinha, eu tive que rir aqui!

    http://www.fazendoesmalterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh que história linda! C=
    Muito boa sorte neste mundo! =D Eu vu estar MUITO atenta aos teus posts! eh eh eh!
    Se dizes que a tua colecção é pequena devias ver a minha! lo0ol

    Bjoquinhasss

    Caty<3

    ResponderExcluir
  3. Luciana! Seu comentário foi tão fofo que eu precisei vir aqui conferir o seu trabalho!! Parabéns também =) E muito sucesso por aqui! Beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Seja Bem vinda Luciana
    Aguentar a Dani e a Giza não é fácil hahahhahaha (brincadeira)

    são duas queridas e uns amores.

    Bem vinda a blogsfera e boa sorte! ;)

    Suas unhas são lindas! ;*

    ResponderExcluir
  5. Beatlemarta, mais engraçado era o desespero da minha mãe! "pelo amor de Deus, Luciana, isso não é hora de fazer a unha!" E eu: "Dá tempo, mãe, o médico disse que na primeira gravidez o trabalho de parto demora mais! Mais meia hora e acabo, relaxa!" E ela ficava mais aflita! hahahhaa

    Caty, é pequena sim! Já viu por aí as esmaltóladras tem de 500 pra cima! Me sinto uma mendiga com 180! :)))

    vinha, seja bem-vinda aqui tb! Amei seu espaço! :)

    Priscila, se eu não achasse o mesmo da Giza e da Dani, eu nem tinha me candidatado! Eu adoooro o jeitinho delas, e esse foi um dos poucos blogs que li de cabo à rabo! Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  6. hahaha todo mundo tem uma história curiosa pra explicar o vicio né?!
    Bem vindaa!

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.