23 de dezembro de 2010

Feliz Natal, esmaltólodras! :)

Um dia antes da véspera de Natal só podemos falar em esmaltes para o Natal, claro! :)

Não sei por qual motivo dizem que no Natal usamos vermelho. Será que é pra combinar com a roupa do Papai Noel? Com as cerejas importadas que compramos? À sério que eu não sei! :)))

Natal para mim é e sempre foi uma coisa só: comemoração do nascimento de Jesus. Um dia que deveríamos presentar o aniversariante fazendo o que Ele mais gosta que façamos: amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Sermos caridosos, perdoarmos e tudo o mais que representa a mensagem atemporal que Ele nos deixou. Um dia que não combina *nada* com consumismo, mas que graças ao "Papai Noel", em vez do aniversariante ser presenteado, quem é presenteado somos nós, com tudo que é coisa material que o dinheiro possa comprar!

Mas ao mesmo tempo esse consumismo desenfreado deu à muitas pessoas a chance de, pelo menos numa época no ano, esquecer um pouco a luta diária por conquistas de bens materiais e a correria do dia-a-dia e se voltar à prática da caridade, doando presentes e alimentos à quem não tem condições de participar da festa do consumismo. E além disso, de reunir a família, lembrar das pessoas com carinho na hora de comprar o presente, fazer aquela visita especial para aquela pessoa que precisa de amor, enfim, de mil formas diferentes, praticar a mensagem do aniversariante. E isso é bom, porque desperta em muitos o desejo de, todos os dias, seguir o exemplo de caridade de Jesus! :)

Agora vamos falar de esmaltes!!! Todos vermelhos!!! Eu não gosto muito de esmalte vermelho e me espantei quando achei 10 esmaltes nesse tom nas minhas caixinhas! (pois é, aquela caixa que vocês viram já deu cria) Acho que usei taaaaaanto o Gabriela da Risqué na minha adolescência, que enjoei de vermelho para o resto da vida! :)))

Mas elegi esses para indicar como boas pedidas para o Natal:

Penélope, Única Camada da Colorama. Aqui usei duas camadas, embora uma só tenha dado uma ótima cobertura. Eu que gosto de duas mesmo! :) PS: Não reparem nas pelinhas soltas, eu ainda não tinha "dado a geral semanal" antes da esmaltação! :)


Cereja da Colorama. Precisei de 3 camadas para não mostrar o branquinho da unha. Achei lindíssimo esse, um esmalte bem chique!


Chama da Colorama. Usei 3 camadas e mesmo assim apareceu o branquinho da unha. É um tom entre o aberto e o fechado, que fica bem bonito também!


Diva da Impala. Usei 3 camadas, e ele é bem bonito, mas achei o esmalte meio ralo, mas com aquele acabamento e brilho show típicos dos esmaltes da Impala!





Paola da Rivka. Usei 2 camadas. Ele é liiiiindo! Gosto de usar ele com um vermelho beeem escuro por baixo, porque aí fica um vermelho beeeem escuro. Fica mão de madame! Ele tem um perolado que é lindíssimo mesmo!

Mas já que não gosto muito de vermelho, elegi para passar o Natal uma combinação de dois esmaltes, que quando coloquei me apaixonei eternamente! Eu sempre procurava uma combinação de esmaltes que ficasse igual o Vendetta da Chanel, mas sempre ficava ou roxo demais, ou azulado demais ou claro demais. Até que ontem, tentando modificar o Brilho da Noite da Colorama com modificadores de cor, eu achei a perfeição quando usei o Provocante da Guga (essa cor me deixava chateada porque ela não fica na unha a mesma cor do vidrinho, sempre ficava mais clara, mas com o Brilho da Noite ficou perfeito)! Ficou mesmo idêntico ao Chanel, o fundo é preto, na luz artificial branca e no sol ele fica um roxo que não conseguimos definir se é roxo ou azul e na luz artificial amarelada, ele fica mais roxo, com leve azul. Perfeito mesmo! E o brilho? Com o top coat da Betty Boop (amor eterno!), ele não perde para o brilho ímpar do Vendetta!


Close nos machucados na cutícula! Juro que não as tirei, mas a pelinha solta levantou, eu tentei tirar com o dente e feriu, aí tive que pedir ajuda para o alicate, para não ferir ainda mais, mas não tirei a cutícula, só mesmo a parte que estava ferida! Tanto no dedo anelar como no indicador. :( Não façam isso, não tirem pelinhas com o dente, porque destrói meses de cuidados com hidratação! :(











É isso aí, meninas! FELIZ NATAL para todas, e aproveitem bem o dia de Natal para meditarem sobre as coisas que realmente importam na nossa vida: amor, bondade, caridade e fraternidade!

Até!!! :))


6 comentários:

  1. Minha próxima unha com toda certeza será com essa combinação, ficou perfeita!

    Feliz Natal eu dou pessolmente! rsrs
    Beijoos Lú

    ResponderExcluir
  2. oi estou divulgando meu novo blog adoraria receber sua visita....bjs obrigada! www.unhadadanny.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse roxo ficou um espetáculo, Lu! Eu vou apostar no rosa nesse Natal!!

    ResponderExcluir
  4. Invejei esse Chanel fake! haha Dá pra fazer a mesma combinação usando o Juquey da Dote, por cima de um preto tb.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Carol, sei, sei, já vi seu esmalte de hoje (meio minuto que vc veio aqui pegar a chave, já reparei, lógico! hahahah), o pôr-do-sol da Impala! hahaahhah
    Lindaaaaa, te adooooro! :)

    Danny, vou lá te visitar sim, e obrigada pela visita! :)

    Vinha, Ficou lindão sim! De noite ele fica mais bonito que de dia, ótimo mesmo pra festas! :)

    Dessa, agora é: Feliz Ano Novo! :)))

    Catz, eu experimentei com o Juquey tb! Ficou lindo! Mas o Juquey tem um roxo indo pro rosa, e o Provocante do Guga tem um roxo indo pro azul, então ficam diferentes e com o Provocante fica mais escuro! Todos dois são expetáculo! :)
    Beijos linda! :)

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.