7 de dezembro de 2010

Hidratação das Cutículas

Essa semana que passou comprei uma canetinha para hidratação das cutículas que estou amando! Comprei no Mercado Livre com uma moça muito simpática, e peguei o produto em mãos na loja da mãe dela que fica ao lado do meu trabalho, pagando em dinheiro. Como ela é do Rio de Janeiro e eu também, resolvemos tudo pessoalmente. Paguei 14,90, e está valendo à pena cada realzinho! Diz na embalagem e na própria caneta que ela é da OPI, mas me disseram que a OPI não tem dessas canetas, então deve ser "paraguaia". Para mim não faz diferença alguma se é original ou piratex, primeiro porque um produto não me seduz só porque tem uma marca famosa, segundo porque a danada é boooooa mesmo, e isso pra mim é que conta! E ela é tão cheirosinha!

Eu sempre usei a cerinha da Granado, mas depois que comecei a usar a caneta, com uns 3 dias já deu pra ver nitidamente que o poder de hidratação da caneta é beeeem melhor que da cerinha, e com uma semana de uso já não estou precisando usar a caneta 3 vezes ao dia como era com a cerinha. Uma vez e minhas cutículas estão sempre macias!

Detalhe para a ponta traseira mordida pelo meu cachorro! :P



Eu queria mostrar o antes-depois, mas como as cutículas das minhas mãos estão em perfeito estado, não teria como, então fiz com a unha do pé que estava à 20 dias sem receber nenhum creminho! Estavam "horrorendas", vocês vão ver! Só não fico com vergonha de mostrar meu dedão do pé no "fundo do poço da falta de cuidados", porque sou cara-de-pau demais para sentir vergonha de alguma coisa. :))

O bom de estar tão feio, é que dará para mostrar bem a diferença que faz uma boa hidratação nas nossas cutículas! :)

Clique na imagem para ampliar

Viram como a diferença é grande? Hidratando todo dia, as cutículas ficam sempre como na terceira imagem. O efeito é imediato, e com o tempo, duradouro! :)

Aproveitei que fiz esse antes e depois, e fotografei também o restanto do cuidado com as unhas dos pés. Depois que fiz essa hidratação, eu limpei bem as unhas, lixei, coloquei o amolecedor de cutículas, tirei com ajuda do alicate, as pelinhas que *soltam naturalmente*, ou seja, não arranquei nada nas cutículas que não tinha saído naturalmente. E também tiro um pouquinho da pele mais grossa que fica nos cantinhos superiores, porque alí se acumula muita sujeira em se tratando de unhas dos pés.

Clique na Imagem para ampliar

Olha a diferença da primeira foto, com ela logo após tirar o esmalte velho com acetona, e depois de todos os cuidados! Não demorei nem 30 minutos! Isso porque parava pra fotografar o processo! Quando não tiramos a cutícula, mas apenas as peles que soltam no processo de amolecimento, tudo fica mais fácil. Antes eu tinha tanta, mas tanta cutícula no pé, que demorava quase uma hora só retirando-as, e onde eu enfiava o alicate, a pele ficava hiper vermelha, muito feio! Isso sem falar nos bifes, que às vezes inflamavam e doía até para dormir! Com o tempo as cutículas diminuiram muito e o problema maior fica sendo o que antes também tinha: falta de hidratação. Na primeira foto já dá para ver que, feita a hidratação, precisei apenas tirar a sujeira que fica nos cantinhos, e as pelinhas levantadas. Mais nada mesmo! Isso depois de quase 20 dias sem mexer nas unhas dos pés! Fica aí a dica! :)

Até a próxima! :)

24 comentários:

  1. Carinha da Granado é a minha querida! Amo demais =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quero uma canetinha dessas AGORA! E que dedinho delicado você tem! O meu parece o do shrek! asuisahuisahus

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa caneta!!

    Prática tbm...dá pra levar na bolsa e usar qdo precisar!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Vinha, eu tb adoro a cerinha, só que ela fica difícil de tirar com unhas compridas, quando está no finalzinho. Aí eu comprei essa caneta e amei mto mesmo! :)

    Karina, eu não acho meu pé delicado, mas a unha é arrumadinha! :)))

    Ju, eu levo ela numa necesserie pequena onde carrego meus cremes e emergências de unha! Fica sempre na bolsa, comigo em todo lugar! Tão prática quanto à cerinha para carregar. :)

    ResponderExcluir
  5. Comprei 6 canetinhas dessas (uma de cada cheirinho) no ebay e elas chegaram hoje!
    Uma pena que estou viajando e só quando voltar vou poder testar elas :/

    ResponderExcluir
  6. Bee, vc por aqui! Que linda! :)
    Eu tô apaixonada pela canetinha! Pareo duro entre ela e a cerinha da granado! Minha única implicância com a cerinha, é a embalagem, por causa da dificuldade de tirar quando estamos com a unha comprida! E como a canetinha tem a embalagem super prática, ganhou meu coração! :)

    Beijo linda! <3

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.