27 de janeiro de 2011

Degradé de Verão

Bom dia, meninas! :)

Um dia desses eu fiz uma esmaltação que as meninas lá no meu Flickr gostaram muito, então resolvi colocar o passo à passo aqui no blog! Foi um degradé em tons quentes, que ficou lindo no sol, ideal para passearmos na praia!

Quase que essa esmaltação me rendeu uma troquinha com uma americana! Ele deixou um recado no meu flickr dizendo que queria muito os esmaltes que usei (um da hits, um da BU e um da Eliana), e eu aproveitei para propor à ela uma troquinha! Imagina mandar para ela Hits, BU e Eliana, e receber de volta Orly, China Glaze e OPI? Um sonho! A menina se interessou, mas sumiu do Flickr! Tomara que ela responda algum dia! :))

Mas então vamos à técnica, que é bem simples, só precisa mesmo de um pouco de habilidade na esmaltação e paciência, coisa que nós, que vivemos esmaltando, temos de sobra!

Eu fiz a minha correndo mesmo, porque estava super atrasada para o salão, mas mesmo assim ficou bonito e no Sol ficou um espetáculo de tanto que brilhava!


Primeira coisa é escolhermos os esmaltes. Vamos precisar de um esmalte clarinho tenha base de esmalte corretivo, daqueles bem cremosos. Eu escolhi o 219 da Hits que é um amarelinho pastel bem delicado. Depois vamos escolher um esmalte mais escuro, que combine com o esmalte base, e que seja bem ralo, bem despigmentado. Daqueles que dão raiva de tão ralos, e que temos que colocar várias camadas xingando o esmalte. Escolhi o Palas da BU que sempre me irritou bastante por ter uma cor LINDA e ser tão frustrantemente ralo! E para finalizar escolhemos um glitter 3D, para dar o acabamento brilhoso que fica lindo, e esconder as pequenas manchas da esmaltação, que sempre ficam nessa técnica.  E claro, no fim temos que colocar um bom top coat, daqueles que secam rápido, porque são muitas camadas de esmaltes.


1 - Damos uma camada do esmalte cremoso base;

2 - Damos outra camada com o esmalte cremoso apenas da base ao meio da unha;

3 - Damos uma camada do esmalte ralo do meio até a ponta da unha;

4 - Damos outra camada do esmalte ralo só nas pontas da unha;

5 - Damos uma camada do esmalte ralo em toda a unha (essa camada tem que ser com cuidado e bem feita, para não ficar manchada como no meu exemplo);

6 - Finalizamos com uma camada do Glitter e uma top coat.

É bem fácil mesmo! Só precisamos fazer com paciência, num ambiente que não tenha ventilação para o esmalte não engrossar (eu estava com o ventilador de teto ligado, o que definitivamente não recomendo, e ainda estava fazendo com pressa, que também não recomendo).

Fica essa lindeza aqui:




Uma pena que as fotos não captam o tanto que ele fica bonito no Sol! Realmente ficou ideal para uma praia ou uma piscina!

É isso meninas, qualquer dúvida, só falar nos comentários! :)

Bom fim de semana para todas! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.