25 de janeiro de 2011

Quebrou, colou!

Bom dia, meninas! :)

Se você é daquelas que gosta de fazer maluquices em nome da beleza, chega mais pertinho, pega um banquinho e vem ler comigo como colar unha quebrada! Pois é, uma das piores coisas que pode acontecer com uma apaixonada por esmaltes é ter as lindas unhas cuidadas com tanto esmero, quebradas! Mas tem solução! E não, a solução não é cortá-las no cotoco e esperar pacientemente crescerem outra vez. Eu não aguento fazer isso! Eu colo a unha! Há 2 unhas minhas quebradas desde antes do Ano Novo, e uma delas apareceu em todas as fotos postadas aqui desde então e duvido que vocês tenham percebido que está colada! :)

Como é um "curativo" que exige eventual manutenção, dessa vez que precisei refazê-lo eu fotografei o processo pra ensinar aqui como estar sempre com as unhas longas e belas mesmo com elas quebradas.

Primeiro vamos precisar de:

  - Cola para unha;
  - Um maço de algodão;
  - Uma lixa comum;
  - Uma lixa de polimento.

A cola para unha foi aquisição recente, porque antes eu usava Super Bonder mesmo. Eu (mas isso sou eu!) não me importo de colocar Super Bonder na unha, mesmo porque é uma unha que, se não colada, seria cortada e jogada fora. E tem mais, sinceramente? Os doces e frituras que eu como fazem muito mais mal à minha saúde que uma gotinha de Super Bonder na unha.

Então embora os "politicamente corretos" possam dizer que isso não é bom, eu recomento também o Super Bonder bom e velho de guerra, além da cola própria que nem sempre temos à mão quando um desastre ecatômbico desses acontece na nossa vida! A cola própria que comprei foi essa aqui, e ela custou R$7,50. Meio salgado o preço, mas ela deve render horrores, porque usamos uma gota apenas por curativo:



O processo é muito simples e não requer nenhuma habilidade especial. Precisa-se apenas de paciência e carinho pra tudo ficar o mais perfeitinho possível.



Na primeira imagem está a unha quebrada. Ela já cresceu bastante, porque quando ela quebrou há quase um mês atrás, foi muito no sabugo mesmo! O curativo que eu coloquei naquela ocasião desgastou com o tempo, porque eu retiro esmalte praticamente todos os dias. E por mais firme que a cola seja, não resiste à esmaltações praticamente diárias. Quem não troca tanto de esmalte, talvez nem precise fazer manutenção.

Na segunda eu colocando a cola. Só uma gota é o suficiente!

Na terceira foto o algodão já pregado na cola. Depois que colocamos a gotinha, colocamos um chumacinho de algodão e ficamos apertando ele até a cola secar completamente. Feito isso, ele ficará como na foto.

Vamos retirar o excesso de algodão, e ficará assim, mais ou menos:



Nessa etapa entram as lixas. A lixa comum vai ajudar a tirar mais do excesso de algodão, e vai nos ajudar a limar os excessos de cola com algodão que ficam nas laterais da unha. Basicamente vai fazer o formato daquela parte da unha que foi quebrada. Depois vamos usar a lixa de polimento pra acertar o volume do curativo e ele ficar o mais próximo possível do nivelamente da própria unha. O uso da lixa tem que ser com paciência e delicadeza, para que o desenho da unha fique certinho.

Desculpem a falta de foco dessas imagens! Pensem numa pessoa tentando fotografar as duas mãos ao mesmo tempo? Nem a técnica samurai do Tom Cruise adiantou! 

Depois disso o curativo fica bem aderido à unha e quase não dá pra perceber, mas naquele lugar o que antes era uma rachadura, passa a ser um curativo firme, até mais duro que a própria unha intacta:


Para esmaltar é imprescindível usar base, se não ele marca muito o esmalte. Se fizermos direitinho (o meu só ficou perfeito na 3ª vez que fiz), não há como notar que tem um remendo nem com fotos digitalizadas, que geralmente revelam todas as imperfeições. Vejam só:


Então é isso, meninas! Desculpem o post imenso! Na próxima vez que a unha quebrar, nada de sair cortando tudo, derramando lágrimas pungentes de dor, agonia e depressão! Cola nelas! :)

Até quinta! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.