14 de janeiro de 2011

Mudando de assunto, papo sério!

Oi amoras, tudo bem???

Comigo graças a Deus tá tudo bem, agora, com a minha cidade não tem nada bem! Hoje o assunto não são unhas do dia, comprinhas nem nada disso!
Não sei se a maioria sabe, mas moro em Teresópolis, região serrana do Rio e uma das cidades atingidas pela chuva do dia último dia 12.
Gente vocês não tem noção do que está acontecendo aqui, a imagens que passam na tv não mostram 1/3 do que aconteceu aqui, só as tv's locais que mostram tudo na integra, e posso falar com absoluta certeza que parece estado de guerra!! Pessoas que perderam bens materias, pessoas que perderam parentes e amigos e pessoas que perderam tudo, bairros que simplesmente não existem mais, corpos espalhados, desespero, sério gente, nunca achei que esse tipo de tragédia poderia acontecer. E nessas horas que vemos como ainda existe solidariedade, com tão pouco tempo de anuncio do que aconteceu, a população se uniu para confortar e ajudar aqueles que só ficaram com a vida. Muitas, mas muitas pessoas mesmo doando alimentos, roupas e tudo que está sendo pedido.

Tá, sei que o post não esta escrito com muita coerencia, mas hoje não estou muito no clima, só queria dividir com vocês a tristeza que estou sentindo, e dizer que estou em luto pela minha cidade.

Quem puder ajudar é só deixar seus donativos nos batalhões de polícia, nos bombeiros ou na Cruz Vermelha. Vamos ajudar são mais de 1000 pessoas que perderam tudo!! E vamos orar também pelos mais de 150 que se foram!!!

Por hoje é só!

Beijos


11 comentários:

  1. Nossa, minha amiga, não tem como não ficarmos tristes com o que está acontecendo. Estamos todos solidários à situação das cidades atingidas, e aqui no meu trabalho estamos fazendo "vaquinha" pra comprarmos donativos pra uma moça conhecida nossa levar pra Terê. E como vc falou, orarmos muito pela misericórdia de Deus, porque ela sempre chega pra todos nós. Logo vai ficar tudo bem...

    Um beijo minha querida, e apesar da tristeza pela situação, fico feliz de saber que vc e sua família estão bem, assim com a Dani também. Fiquem com Deus, minha amigas.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Bom..começei ler seu blog a alguns dias...gostei mto..adoro esmaltes..e quando vi que vc era de umas das cidades atingidas, fiquei preocupada.. sério..aqui na minha cidade interior de São paulo - Santo Antonio da Alegria não existe enchente nem essas coisas climaticas...mais posso te dizer que a tristeza é a msm, pq estou acompanhado pela TV.... e me imagino no lugar dessas pessoas...o sofrimento, a perda, a única coisa que posso fazer nesse momento é pedir que Deus esteja com todos vçêis, e conforte todos os aqueles que precisam..

    Um grande abraço
    Parabéns pelo Blog

    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Dani,não sabia que a situação estava assim tão feia, recebi poucas informações, estou preocupadíssima, não consegui entrar em contato com quase ninguém. Me sinto mal por não estar aí, é minha cidade tbm, eu queria dividir essa dor e tentar ajudar de alguma forma os desamparados, mas infelizmente nem tenho como voltar, pois a instrução que foi dada é para que não entre mais ninguém da cidade além da empresa. Estou aflita, meu corpo está no Rio, mas minha alma, mente e coração está aí com vcs. Peço que divulgue mais informações sobre o assunto. Um grande abraço. Que Deus abençoe nossa cidade.
    Nane

    ResponderExcluir
  4. nossa deve ser terrivel, bens materiais é o de menos nesses casos, isso agente dá um jeito, pior são todas as vidas perdidas.

    boA sorte pra vc que está ai do lado, doei algumas roupas, agente ajuda como pode néh...

    =**

    PS; tem promoçãolá no blog participa =)

    ResponderExcluir
  5. Sempre que vejo as imagens na tv, parece que tudo é impossível de estar acontecendo.
    Assistimos todos os jornais e minha prima sempre chora, se emocionando muito.
    Ela sempre diz que "cada gota daquela água tem um pouco da história de centenas de pessoas"
    E ficamos imaginando como deve ser perder as coisas..e nao to falando de documentos e essas coisas que dá pra recuperar. Estou pensando nos parentes que muitos perderam, seus animais de estimação, suas fotos! Nao ter mais nenhuma recordação...é muito triste.
    Boa sorte a todos e espero que muitas pessoas ajudem!
    bjos

    @NadineCris

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Portugal têm passado imagens na tv bem horríveis do que se está a passar, nem quero imaginar ao vivo... falam já em cerca de 500 pessoas mortas... meu deus, o desespero dessas pessoas, suas famílias, amigos, sei lá...
    Fico muito feliz em saber que vocês estão bem.
    Vai atualizando a informação, se puderes.
    Um beijo grande


    http://miminhosqueeugosto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Penelópe, @Daniela, @Mariane, @Unhas e Unhas, @Nadine, @Miminhos:

    Meninas obrigada pelo apoio, graças a Deus no bairro onde eu e a Danii moramos nada aconteceu, mas infelizmente muitas pessoas perderam suas vidas!!! Tmb já fiz minha doação para as pessoas que estão desabrigadas, elas só podem contar com a a nossa ajuda!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tudo isso é muito triste... não consigo mais ver tv. e se for 1/3 da verdade... omg
    Que tristeza!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. @Ana Paula Franke: O pior é que é tudo verdade, na verdade é pior que o que mostram na tv!!! Muitas famílias acabaram!!! Triste demais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Giza, acho que só quem está por aí sabe o que é que acontece ...
    Estou rezando e desejando que isso passe rápido e acabe para que possam reconstruir a cidade e tentar reparar as perdas.
    Fico aliviada sabendo que vc está bem! Fica bem, com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Giza, fico bem em saber que com vc e a dani esta tudo bem, mais sofro com o que mostra na TV se vc diz que isso é 3 vezes pior nossa, fico desolada, ja vi muitas campnhas aki em fortalnas ruas estão fazendo multiram para comprar leite em pó que pediram bastante aki.


    rezando por tdsss

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.