8 de março de 2011

Misturinhas de Outono

Esses dias aqui no Rio de Janeiro fez um tempo completamente fechado nos últimos dias, e dia frio pede sempre uns esmaltes mais fechados ou mais escuros. Como ainda não estou no clima para esmalte muito escuro, eu queria colocar cores mais fechadas, mas eis que não tenho praticamente nenhuma!

Comecei a comprar muitos esmaltes já na primavera passada, e as coleções já eram todas de cores mais vibrantes e claras, nada fechado que combinasse com o outono... Para resolver minha vontade de um esmalte fechado, de tom mais sóbrio e até elegante, eu fiz misturinhas, claro! :)

Quase entrei no ebay para comprar uns gringos assim, mas depois pensei: vai que eu compro o esmalte e depois que ele chegar, já passou minha vontade? Melhor fazer misturinhas! Primeiro eu quis um cinza bem clarinho, inspirado no Dove da nova coleção da Zoya, que eu estou de olho. Foi com ele que passei o dia! Batizei a misturinha de Nublado.


Depois eu quis uns tons mais para a tendência militar, que praticamente não tenho nada aqui. Eu gosto do Militar da Colorama, mas acho ele muito verde, e queria algo menos verdão e mais suave. Então fui misturando um monte de esmaltes até ficar do jeito que eu queria, um Militar em tom pastel. Batizei de Militar Suave. Em todas eu coloquei brilhinhos, que deixaram o esmalte bem fluído, com textura de esmalte gringo! Desliza no pincél! O melhor esmalte de brilhinhos que acho é o Luz das Estrelas da Big Universo.


Depois fui misturando e encontrando outras cores da mesma tendência. Uma que gostei muito, que ficou muito elegante foi uma que batizei de Musgo. Essa eu fiz aproveitando uma outra misturinha que eu tinha. Era um coral pastel perolado, e olhem só no que se transformou:


Depois eu quis algo mais escuro, mas ao mesmo tempo que seguisse a tendência, e fiz um marrom chocolate que dá até vontade de morder a mão! E ficou muuito elegante, foi a minha segunda favorita! Claro, batizei de Brigadeiro.


Também tentei um azul entristecido, fechado e que tivesse um pouco de roxo também. Quis seguir a tendência do meu favorito da nova coleção da Zoya, o Caitlin. Ao vivo fica igualzinho, mas na foto ele ficou mais claro e mais azulado do que é. :/ Mesmo assim dá para ver como ficou lindo! Tb ficou muito elegante, e uma pena que a foto tenha-o deixado diferente do que é. Batizei de Azul Fechado.


Por fim o meu favorito! Gente, eu amei muito essa misturinha! Ficou uma cor tão linda, tão elegante, tão chique mesmo, que não quero outro esmalte mais! :)) Eu nunca pensei que fosse gostar tanto de um esmalte dessa cor, e que ele fosse ficar tão bem pro meu tom de pele! E eu coloquei brilhinhos verdes nela, então deu um toque muito phyno mesmo! Adorei muito mesmo e batizei de Siamês, porque ao vivo parece a cor do pêlo do meu gato Siamês. :)


Então é isso meninas? E vocês gostam das cores dessa tentência que ainda está bem em alta na moda? Infelizmente eu não tenho as receitas das misturinhas, porque saí misturando os esmaltes e descobrindo as cores! E reaproveitei algumas misturinhas que já tinha, então não tem como passar a receita, só mesmo a dica das cores para um outono-inverno bem elegante! :)

Até quinta, e ótimo fim de feriadão para vocês! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.