3 de março de 2011

Nada de Desperdício

Olá meninas! Desde já peço desculpas pelo texto que provavelmente será grande! :P

Como estão os preparativos para o Carnaval? Eu não curto minimamente o Carnaval, então para mim é como um feriado igual aos outros. Na verdade no Carnaval é quando mais gosto de me recolher junto com minha família, e sempre que possível orarmos dentro da minha casa, porque nessa época as coisas são muito pesadas energeticamente aqui no Rio de Janeiro, que infelizmente é a cidade mundial do Carnaval. Gringos do mundo todo vêm para cá para se esbaldarem em práticas sexuais das mais degradantes, banhados à drogas e muita irresponsabilidade espiritual. Detesto ter que estar no Rio de Janeiro nesse período... :/

Mas falando de esmaltes, vou começar a falar para vocês nos próximos tempos de uma coisa que anda me apertando muito a consciência: o desperdício de esmaltes devido a quantidade exagerada de vidrinhos que compramos compulsivamente. :/

Está me incomodando muito ter tantos esmaltes, porque me sinto no mínimo hipócrita. Hoje tenho em torno de 370 vidrinhos. Não quero educar minha filha com ela me vendo comprar compulsivamente muito mais esmaltes do que preciso e precisarei. Por isso decidi que começarei e a doar a maior parte deles, e escolher os que realmente mais gosto e usá-los até o fim.

Nisso eu comecei já a usar outra vez alguns esmaltes que gostei muito. Mas como também tenho vários esmaltes que são para usar por cima de outros, comecei a repetir meus esmaltes de forma diferente da que havia usado pela primeira vez. Uma das modificações que fiz foi holografar esmaltes cremosos comuns usando o Top Coat Holográfico, invenção genial (merecedora do prêmio Nobel!) da nossa querida Kelly Cris Ju do blog Le Vernis.

A Kelly deu a receitinha do TC Holo. Ela disse para colocarmos 40 gotas de um esmalte holográfico dentro de pouco mais de meio vidrinho de extra-brilho. Ela sugeriu o da Ana Hickmann. Eu fiz o meu usando meio vidrinho de Extra-brilho da Ana Hickmann mais um tanto de IDK da China Glaze e um tanto de DS original (não contei quantas gotas, apenas coloquei um pouco de cada até que o vidro encheu). Eu sugiro fazer esse Top Coat usando os esmaltes da China Glaze. E não fazer com Nfu-oh, porque por algum motivo, não dá certo! Já tinha lido várias vezes, mas mesmo assim tentei com meu 66 e não deu mesmo certo... :/

O primeiro esmalte que quis repetir e holografar foi o Violeta da Colorama, que adoooro muito! Olhem como ele ficou lindo holografado:



E o outro que repeti holografando foi o Audrey da Impala, da época que a Impala ainda fazia esmalte com qualidade, que com 2 camadas ficava perfeito!


E depois o que quis repeti foi o Sexy da Dote, que por si só é um esmalte lindíssimo! Segundo algumas meninas, ele é irmão praticamente gêmeo do Bermuda Shorts da Essie, com uma diferença mínima entre eles nas unhas (porque nos vidrinhos são idênticos). Ele é lindo e holografado ficou perfeito!


Por último eu quis holografar um tom pastel, mas para isso fiz um Top Coat holo com o DS Sapphire, que tem uma base prata quase branca, então ficou perfeito para holografar tons pastéis! Escolhi um que amei a cor quando usei, o Verde Água da Colorama e o coloquei duas camadas do Top Coat Holo:



E então, gostaram da invenção genialíssima da Kelly? Eu ameeeeei! Dá vontade de holografar tudo! E você, já conheciam essa invenção? Já fizeram o TC holo de vcs? :)

E os esmaltes? Usam várias vezes, ou ainda estão naquela moda #fail de nunca repetir esmaltes?

Um comentário:

  1. Olá adorei a idéia.
    Mas não entendi direito a receita. :(
    Vc pode me explicar.
    Bjoss

    ResponderExcluir

Comenta! Sua opinião é importante pra gente.